10 livros para ler com as crianças
Se tem uma coisa que gostamos de fazer juntos desde que o Lucas é bem pequenininho é ler livros infantis e infanto-juvenis. Algumas histórias são tão queridas que não nos importamos de relê-las muitas vezes. Eis nossos preferidos para crianças de até 8 anos:
- Uma lagarta muito comilona - Eric Carle
- O sofá que engoliu as crianças - Mariza Tavares
O sofá novo da vovó não é como o velho, que adorava brincadeiras. Será que as crianças vão se acostumar ou o sofá novo é que terá que se acostumar a elas?
- Q Barato ou a metamorfose - Guto Lins
Barata, pernilongo, mosquito, traça... Vários insetos estão nesse livro cheio de rimas divertidas.
- Lulu - Camila Reid
Lulu é pequenininha e mora numa casa de porta azul com a mamãe, o papai, o gato Haroldo e sua coelhinha de pelúcia, Coelhalda. A Bia e o Teo são seus amigões. Livro com abas cheias de surpresas.
- O carteiro chegou - Janet e Allan Ahlberg
Esse livro vem repleto de cartinhas, com envelope e tudo, como a sacola do carteiro. As cartas são endereçadas à Cinderela, ao Lobo Mau e outras personagens que você já conhece.
- As catástrofes de Gaspar e Lisa (série) - Anne Gutman e Georg Hallensleben
Série de oito livros que envolvem dois cachorrinhos muito amigos em engraçadas - e às vezes complicadas - situações. Os livros inspiraram uma série de desenho animado que foi ao ar pelo canal Discovery Kids e hoje está disponível na Netflix.
- O monstro voltou - Peter McCarty
Jeremias pensava que já tinha se livrado do monstro. Mas um dia ele volta, querendo mandar no menino outra vez. Jeremias conta com a ajuda de seus amigos para dar um jeito nesse monstro. O que será que eles fazem?
- Um, dois, três... carneirinhos! - Mij Kelly
O fazendeiro Samuel conta o rebanho todas as noites antes de dormir. "Samuel tinha dez carneiros e queria ter a certeza de que estavam todos inteiros, longe do frio, da ventania e do lobo de barriga vazia."
- Um dia com a vovó - Andrea Hensgen
Bruninho conta à mamãe como foi seu dia com a vovó e tudo o que fizeram juntos, mas ele omite e altera alguns detalhes. Para saber o que realmente aconteceu, você precisa observar bem as ilustrações na página seguinte.
- O primeiro amor de Laurinha - Pedro Bandeira
Para os leitores mais fluentes não podemos deixar de recomendar esse livro do Pedro Bandeira que fala da magia do primeiro amor. O livro surgiu de uma citação em um outro livro do autor: O mistério da fábrica de livros. Acontece que quando a personagem Laurinha menciona seu primeiro amor, os leitores quiseram saber como era essa história e o autor teve que escrevê-la. Legal, né?
Num próximo post, falaremos dos nossos infanto-juvenis favoritos.


Comentários
Postar um comentário